Subscribe Now
Trending News
NOVA TRENTO
Ao usar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Nova Trento

Apresentação

Visitar Nova Trento é uma oportunidade de conhecer atrativos históricos, culturais, gastronômicos e naturais. A cidade é o segundo maior polo indutor de turismo de Santa Catarina,  possui o título de Capital Catarinense do Turismo Religioso, e a única cidade do Brasil (não capital) com dois Santuários. Para os apaixonados pela natureza, a cidade reúne montanhas e estradas em meio à Mata Atlântica, com nascentes e cascatas, cenários perfeitos para práticas esportivas. A cultura também se destaca pela presença de grupos, como: Banda Musical Padre Sabbatini (música), Grupo I Pargoleti (música), Grupo Folk Nea Tridentum (dança), Grupo Cuore Trentino (teatro) e Terno de Reis (Música). A cidade dispõe também de serviços ao turista como: pousadas, hotel, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, vinícolas, entre outros.

Sobre Nova Trento:

O município de Nova Trento, que possui 13.727 habitantes, está localizado a aproximadamente 80 quilômetros da capital do Estado, Florianópolis e a 65 quilômetros de Balneário Camboriú. Referência no Turismo Religioso de Santa Catarina e do Brasil, Nova Trento é hoje a Capital Catarinense do Turismo Religioso, conforme Lei Estadual. Nova Trento foi colonizada por imigrantes italianos, oriundos do Trentino Alto Ádige, norte da Itália, em 1875. Ainda hoje a cidade exibe com orgulho os traços da colonização italiana, presente em seus pratos típicos servidos diariamente nos restaurantes e pousadas.

Informações gerais:

Região turística: Grande Florianópolis
Microrregião: Microrregião dos Vales do Tijucas e Itajaí Mirim
Municípios limítrofes:  Major Gercino, Blumenau, Angelina, Brusque, Tijucas, Canelinha, São João Batista e Gaspar.
Área: 402.12 km² (fonte: IBGE)
População: 13.727 habitantes (2020)

Dados do Município:

Fundada por imigrantes italianos provenientes da Província de Trento, Itália em 1875, daí o nome Nova Trento.

Nova Trento é um município Brasileiro  do Estado  de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 27º17’09” sul e a uma longitude 48º55’47” oeste, estando a uma altitude de 30 metros.

Espalhada pelos bairros, Nova Trento conta ainda com mais de 40 oratórios de capelinhas.

A infraestrutura hoteleira de Nova Trento ainda é tímida, mas está em franco crescimento, especialmente depois da canonização de Santa Paulina, nascida em Vigolo Vattaro  com o nome Amabile Visintainer

Atualmente, Nova Trento é o segundo maior polo de Turismo Religioso do Brasil em virtude das peregrinações de fiéis que vão visitar a cidade onde morou Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, a primeira santa brasileira, embora nascida na Europa.